Assista vídeo do jornalista dinamarquês que desistiu de cobrir o Mundial no Brasil

 

Uma das maiores polêmicas da internet brasileira em 2014 foi causada pelo jornalista dinamarquês Mikkel Keldorf Jensen. Ele anunciou sua desistência de cobrir a Copa do Mundo em um texto que circulou internacionalmente, explicando que fez isso por conta dos problemas que encontrou no país às vésperas do evento. Alguns desses problemas são semelhantes aos que o Mídia Capoeira vem retratando em Pernambuco.

Agora, ele mandou uma mensagem para esse blog dizendo que está lançando o seu vídeo: The price of World Cup (O preço da Copa do Mundo). Estamos em contato com Mikkel Keldorf Jensen e em breve lançaremos uma entrevista com o jornalista dinamarquês, mas vale a pena assistir o vídeo, que se passa basicamente entre Fortaleza e Rio de Janeiro.

Assistam e digam o que acharam! São pouco menos de 30 minutos. Particularmente, o autor deste blog considera que nas duas cidades os absurdos são graves, mas os movimentos sociais conseguiram se organizar e em Pernambuco há situações ainda mais silenciadas e no mínimo tão graves quanto as que o jornalista dinamarquês divulga no vídeo.

Esse foi na verdade o motivo da criação do Mídia Capoeira, mostrar que no subúrbio recifense as violações de direitos estão massacrando a população, inclusive nas obras relacionadas à Copa do Mundo. E também gerar um pouco mais de segurança, já que me considerava (como Mikkel Keldorf) um alvo fácil para os gestores que não querem ver divulgado os absurdos que cometeram.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s