Um outro olhar sobre a Copa

Organizada para o #OcupeEstelita do dia 1º de junho, a mini-exposição Um outro olhar sobre a Copa conta com  28 imagens dos fotógrafos Anderson Freire e João Velozo e do jornalista Eduardo Amorim, que abordam o drama dos removidos para as obras da Copa do Mundo na Região Metropolitana do Recife.

A mostra traz imagens de protestos, retratos dos removidos e aborda também outros aspectos como a distância da criança humilde que não consegue ver de perto seus ídolos do futebol. A mostra teve curadoria de Lorena Maniçoba e conta com arte de Cora Salles para sua divulgação.

O blog Mídia Capoeira agradece a todos que fizeram possível a realização da exposição e especialmente aos fotógrafos que cederam seus trabalhos, à curadora Lorena Maniçoba, aos integrantes da FIP pela iniciativa de promover um debate relacionado aos impactos do Mundial de 2014 na Região Metropolitana do Recife e todos que compraram as camisas do blog, que ajudaram a custear a realização da exposição.

O vídeo abaixo, uma produção coletiva, editado por Caio Zatti, foi exibido durante a primeira exibição da mostra para iniciar debate realizado pela Frente Independente Popular e pelo blog Mídia Capoeira. Ele retrata a situação do Loteamento São Francisco no fim de 2013.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: